sexta-feira, 2 de março de 2012

Do Lixo para o Luxo!

Toda vez que recebo retalhos fico tão feliz, acredita, para muitos os retalhos de tecido é apenas lixo, para mim é o que vira puro luxo.
Eu uso quase tudo dos pedacinhos de tecido. Quem já passeou pelo meu cantinho viu várias peças utilizando fuxico e patch colagem.
Amo quando alguém diz que tem retalhos para me dar.
A Flor da Borboleta é ecologicamente correta!
Então, por sugestão do marido resolvi tirar fotos de alguns retalhos que recebi ontem e mostrar para vocês o que costumo fazer com eles.
 E junto um passo a passo de como fazer fuxico e sugestões!
Viva o Lixo que vira Luxo!

Botões cobertos!
Essas flores não morrem nunca!
Retalhos que ganhei. Viva a natureza!
Muitas cores e texturas. Adoro!
Esses botões eu cubro e viram botons! Algumas utilizo o desenho do tecido, outros pinto à mão!
Olha o passo a passo do fuxico!
Essa Artesã é maravilhosa, Anabela Joana! Gosto muito!

2 comentários:

Luciana Soriano disse...

Olá!

Tens razão, o lixo vira luxo! Obrigada pela visitinha!

Bjs

Lu

Marcia Lima disse...

Que legal!! também faço isso !!
as vezes saio com minha filha e o que vou achando até no meio da rua ( garrafinhas, caixinhas, etc) eu pego. quando vejo já me vem uma ideia do que fazer com aquilo!!
minha filha me chama de lixeira e curte muito com minha cara!!!
mas acho muito legal reciclar!
Parabéns seu cantinho é maravilhoso!
já estou te seguindo, quando tiver um tempinho passa no meu blog!
bjus!